Há algum tempo, uma tal loira chegou no meio musical cantando algo diferente, bacana, com uma pegada dos anos 1990 e com roupas totalmente diferentes, exóticas, curiosas. Ela, Lady Gaga, veio polêmica, do jeitinho que a mídia – e o público – gosta. Apesar de todas as questões de produção que devem rolar (alguém precisa ganhar dinheiro neste mundo! E se acham uma louca que topa tudo, é claro que vão abusar dela) e as questões psicológicas que estão dentro da cabeça da moça de (só!) 23 anos, existe alguém ali, escondido, que ajuda a criar a polêmica. No casa de Gaga, quem fica atrás (no bom sentido, sempre) é Nicola Formichetti, um cara nascido em Tóquio que é responsável por ajudar a cantora a escolher os seus looks para shows, sessões de fotos, aparições públicas e até simples andadas nas ruas.

Nicola nasceu em 1977 e virou produtor de moda da Dazed and Confused com pouco mais de 20 anos. Depois disto, a vida do cara mudou totalmente, até que ele conseguiu o cargo de diretor de moda da Vogue Hommes Japão, editor de moda senior da Another Man e colaborador das revistas V, V Man e Another. Além de Gaga, o japonês (com cara de árabe) cuida também dos looks de Chloë Sevigny, Ashton Kutcher, Justin Timberlake e várias outras celebridades. Hoje, ele também é consultor criativo de marcas como Prada, Uniqlo, Adidas e, é claro, Alexander McQueen. Claro por causa disto…





No último clipe da polêmica Gaga, Bad Romance, o cara montou a Lady em um look totalmente novo e exclusivo, saído diretamente do último desfile da coleção de McQueen. E ficou absolutamente incrível! Aliás, o clipe todo de Gaga é cheio de extravagâncias e roupas doidas. Aliás, o dia a dia de Gaga é assim. Alías… Enfim.
Formichetti, em entrevista para o New York Times, afirmou que ‘o estilo de Lady Gaga vai se popularizar e influenciar o mercado de massa’. Coisa que, de certa forma, já está acontecendo. Aqui no Brasil ainda é um tanto complicado, mas já é possível perceber as várias influências de Gaga nas meninas – e até em alguns meninos. É tudo muito extravagante, diferente, moderno e um tanto quanto chocante. Na entrevista, o cara também disse que ‘a roupa dela precisa ser algo que ninguém tenha visto antes, algo que algumas pessoas possam odiar’.

0 Comments:

Post a Comment